quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dicas para o dia a dia


Ai vai uma dica para aquelas que odeiam quando vão a uma festa,e na metade da festa sua maquiagem já acabou.(Dá uma raiva,não é verdade?)
Então,antes de se maquiar envolva uma pedrinha de gelo em um gaze e passe em todo rosto.Isso vai fazer com que seus poros fechem e a maquiagem dure muito mais tempo.



1. Faz mal pentear o cabelo durante o banho?
Se você usar um pente de dentes largos e fizer isso de forma delicada e após ter passado o condicionador, não tem problema.

2. Se eu dormir de cabelo molhado, ele vai cair?
Conheço várias tops que, depois de um dia de fotos, chegam em casa, lavam a cabeça e cama! E a cabeleira continua linda e forte.
3. Do que os crespos não podem abrir mão?
Além do xampu e do condicionador específicos, o leave-in é indispensável.

4. Como me livro das pontas duplas?
Chega uma hora em que só mesmo recorrendo à tesoura. Mas tenho um truque que ajuda a selar as cutículas e disfarçar aquela aparência arrepiada: nos fios úmidos, aplique uma Cápsula de Brilho sem Enxágüe Advance Techniques, Avon. E, depois de secar o cabelo, passe algumas gotinhas do sérum Frizz Easy, John Frieda, apenas no comprimento — fique longe da raiz.

5. Cremes de hidratação para usar em casa funcionam?
E como! É só escolher uma marca boa e seguir as indicações descritas na embalagem.

6. Lavar a cabeça diariamente estraga o cabelo?
O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu — e passar apenas uma vez.

7. Vivo de cabelo preso. Danifica os fios?
Depende. Os elásticos típicos de escritório podem quebrá-los — melhor prender com aqueles encapados ou com piranha. O mesmo acontece se você usa rabo-de-cavalo muito apertado.

8. Faz mal enrolar o cabelo molhado na toalha?
Não. É preciso tomar cuidado com os fios, sim, sobretudo molhados (já que estão esticados ao máximo). Mas eles têm muita resistência, agüentam vários trancos...

9. O que agride mais: o secador ou a chapinha?
Nenhum dos dois. É como eu falei: passando um produto termoativado antes de usar qualquer aparelho, você protege os fios.

10. Como diminuir o frizz, principalmente em dias úmidos?
A chave do sucesso é usar um leave-in. Ele cria uma barreira nos fios, evitando que arrepiem com a umidade.

11. Cabelo oleoso precisa de hidratação?
Sem dúvida. O que você pode fazer é passar os produtos hidratantes mais no comprimento dos fios, evitando a raiz.

12. Qual o segredo para ter cabelo de comercial de xampu?
Acredite, uma lavagem im-pe-cá-vel! Você precisa escolher um xampu e um condicionador eficientes para o seu tipo de cabelo. Depois, é preciso enxaguar muito, muito mesmo, e com água morna. Se ficar resíduo de produto nos fios, eles ficam opacos, pesados e sem brilho.






Fazendo sobrancellhas sem dor.Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho,assim,os poros estarão abertos com o vapor e os pêlos sairam com mais facilidade e com menos dor.

0 comentários: